Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Diretor do Sinter-RJ lança livro infantil

Na última sexta-feira (18/11) foi lançado o livro "As Estórias De Zé Doidinho", escrito por José Geraldo Jacob Neto, diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).
A obra conta um pouco sobre a vida de Zé Doidinho, um garoto que adorava correr para lá e para cá e nunca se cansava. Quando o assunto era correr ninguém o vencia. O problema é que as outras crianças não aceitavam Zé Doidinho da maneira como ele era e zombavam do menino. Um certo dia algo aconteceu e todos viram que as diferenças também são legais. “É uma forma leve de falar sobre o bullying, problema presente na sociedade. A infância é o momento mais adequado de ensinar valores e princípios a uma pessoa e a literatura é uma ótima ferramenta para isso”, aponta Geraldo Neto.
O terapeuta holístico Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sinter-RJ, acredita que esta iniciativa é fundamental para que as crianças aprendam a ter tolerância. Assim na fase adulta serão pessoas sem preconceitos. “Eu estive presente no evento para prestigiar o Geraldo Neto. É uma grande satisfação ver a realização dos projetos de quem faz parte do Sinter-RJ, é um orgulho para todos nós os feitos dos associados e também dos diretores da instituição”, acrescenta Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário