sábado, 3 de dezembro de 2011

Massoterapia é feita de acordo com as necessidades do cliente

O profissional que utiliza as diferentes técnicas de massagem é denominado massoterapeuta e é ele que decidir quais são os movimentos mais indicados de acordo com o caso. “É feito um diagnóstico, sempre levando em consideração as necessidades do indivíduo. A conversa entre o massoterapeuta e o cliente antes das sessões é fundamental, pois seus objetivos determinam o conjunto de movimentos da massoterapia que serão realizados. Nas massagens comuns o profissional utiliza uma série geral para todos”, acrescenta Paulo Edson Reis Jacob Neto, terapeuta ortomolecular e presidente do Sindicado dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Massoterapia melhora a aparência e a textura da pele

A pele é um dos órgãos que se beneficiam dos movimentos da massoterapia. Devido à redução de líquidos a técnica contribui no combate a celulite e melhora o aspecto da pele. “Os cremes e demais cosméticos utilizados para a execução da massagem hidratam a pele, deixando-a mais macia e menos ressecada. A alimentação é um fator que pode potencializar os resultados, assim como a prática de exercícios físicos regulares. A receita para a saúde realmente são os hábitos de vida saudáveis”, enfatiza o terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicado dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Massoterapia beneficia saúde psicológica

O toque da massoterapia ativa elementos sensoriais que induzem alterações nos neurônios, glândulas, músculos e na mente. A associação destas alterações tem como consequência a emoção, ultrapassando os limites da sensação física do tato. “Isso explica a razão pela qual a massagem tem o poder de minimizar os estados de ansiedade, nervosismo, estresse, tensão, irritabilidade e outras condições relacionadas à saúde psicológica que pode comprometer a saúde física do organismo”, esclarece Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicado dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).
 

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

SINTER-RJ responde

Todas as quartas serão postadas respostas para as perguntas mais comuns sobre as atividades do sindicato

Qual a fonte mais comum de sódio/sal na alimentação humana/infantil, em sua opinião?

Todo alimento contém sódio, é um conservante natural, frutas, verduras, legumes, etc..., mas o que tem causado um maior número de problemas são os produtos refinados que acrescentam sódio em demasia, por exemplo: batatas fritas, cheetos, pão de queijo, sorvetes, refrigerantes, etc...

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Massagem reduz retenção de líquidos

Alguns dos benefícios da massoterapia são a redução dos líquidos e toxinas do corpo, auxilia na recuperação de lesões musculares e também previne as distensões. A massagem é eficaz para a redução da fadiga após a realização de exercícios físicos intensos. “Os toques ainda ajudam a aumentar a flexibilidade. A vantagem da massoterapia é que a sensação de bem-estar se prolonga, já que o relaxamento alivia o cansaço físico e mental e melhora a disposição”, aponta o terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicado dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).
 

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Massoterapia promove resultados estéticos e terapêuticos

A massoterapia é uma técnica de massagem na qual são feitos toques com as mãos, outras partes do corpo ou aparelhos sobre os tecidos moles, articulações, alongamentos e aplicações com diferentes temperaturas. “O objetivo é promover resultados terapêuticos, estéticos e esportivos. Os movimentos fazem com que o paciente relaxe, reduzindo o estresse e as dores musculares”, ressalta o terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto, presidente do Sindicado dos Terapeutas do Rio de Janeiro (Sinter-RJ).

domingo, 27 de novembro de 2011

Beleza e saúde devem andar juntos

Muita gente vive em busca da beleza e acaba esquecendo que um corpo bonito também deve ser saudável. Saúde e estética caminham juntos, se complementam e devem receber atenção da mesma forma, cada aspecto com suas peculiaridades. O terapeuta ortomolecular Paulo Edson Reis Jacob Neto destaca que os procedimentos estéticos promovem resultados nas duas dimensões. “Algumas técnicas ajudam a reduzir medidas e estimulam o sistema linfático e circulatório ao mesmo tempo, como a massagem”, exemplifica.